Ouro em triatlo quer dedicar-se ao Iron Man

0
474

Alistair Brownlee, medalha de ouro em triatlo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e no Rio 2016 vai por os planos da terceira medalha de ouro em espera.

O atleta britânico de 28 anos pretende agora seguir o sono de competir no Campeonato Mundial Ironman, no Havai. Embora não ponha de lado a hipótese de voltar para o triatlo de Tokio 2020, o objetivo é participar em eventos icónicos do triatlo que impliquem resistência.

“Todos os triatletas têm a ambição de fazer o quase místico Ironman World Championships, no Havai. É muito improvável eu conseguir nos próximos dois anos, mas eu posso construir a minha resistência.” disse Alistair em entrevista à Sky Sports.

A prova de Ironman consiste em 3.8 kms de natação, 180 kms em cima da bicicleta e uma maratona completa. Estas distâncias são quase 4 vezes superiores às de um triatlo olímpico.

Alistair Brownlee ajudou o irmão Jonathan a terminar a prova nos Jogos Rio 2016, catapultando a imagem dos dois para a ribalta.

“A resposta foi incrível e para ser honesto completamente desconcertante. Ambos foram embaraçados no início e queríamos recusar toda a atenção, mas percebemos que nos deu uma plataforma para falar sobre triatlo e para incentivar as pessoas a serem mais ativas” disse o campeão olímpico.

Deixar Resposta