Usain Bolt já tem uma sucessora na Jamaica com 12 anos

0
552

Usain Bolt prepara-se para se despedir das pistas no Mundial de Londres, em Agosto, mas parece já ter uma sucessora no atletismo da Jamaica. Brianna Lyston tem apenas 12 anos, mas já está sendo comparada a Bolt. A jovem velocista impressionou na última semana ao bater o recorde mundial dos 200m na sua categoria (sub-13) durante o campeonato jamaicano para meninos e meninas.

Muito à frente das adversárias, Brianna venceu os 200m com o tempo de 23,72s. Ela venceu com quase um segundo de vantagem sobre a segunda, Oneika McAnnuff. O antigo recorde mundial da categoria era 24,21s e pertencia a Joanne Reid.

Brianna, que defende o colégio St. Jago da cidade de St Catherine, foi também a campeã nos 100 metros. Ela completou a prova em 11,86s, com 22 centésimos de vantagem para a vice-campeã Danae Nembhard.

O talento de Brianna já chama a atenção dos jamaicanos há dois anos. Quando ainda tinha dez anos, ela venceu a prova dos 300m do Campeonato da União Caribenha com o tempo 42,41s, mais de um segundo mais rápida do que o vencedor da prova masculina!

Assim como Brianna, Bolt despontou como um talento do atletismo ainda jovem, mas a nova sensação jamaicana é ainda mais precoce. Apaixonado por vários desportos, Bolt só se focou no atletismo aos 14 anos.

 

Deixar Resposta