11 famosos que já correram a Maratona de Nova York

0
1528

A Maratona de Nova York é a mais participada do mundo, registando este ano 52.812, novo recorde. Entre os muitos milhares de participantes que todos os anos cortam a meta, podemos encontrar algumas personalidades mundiais. Eis uma lista de 11 delas.

Kersti Kaljulaid

presidente da estóniaA presidente da Estónia aproveitou uma visita oficial aos Estados Unidos para correr este ano a Maratona de Nova Iorque, tendo terminado em 4h02m40s. Por razões de segurança, ela fez a prova acompanhada por dois agentes dos Serviços Secretos que a seguiram armados.

 

Alicia Keys

NY-alicia-keysNascida em Manhattan, a cantora americana Alicia Keys decidiu homenagear a sua terra-natal na música “New York”. Em 2015, ela foi uma dos 50 mil corredores que participou na Maratona de Nova York, terminando a prova em 5h50m52s. Keys correu para obter fundos para uma organização chamada Keep a Child Alive, que recebe medicamentos para auxiliar crianças e famílias africanas.

 

 

Marion Bartoli

marion 1Em agosto de 2013, pouco mais de um mês depois de conquistar o torneio de ténis em Wimbledon, a francesa Marion Bartoli pendurou as raquetes. Ex-número 7 do mundo, ela tinha mais de 11 milhões de dólares de prémios na sua conta bancária, mas não se afastou definitivamente do desporto e experimentou as corridas populares. Em 2016, Bartoli escolheu a Maratona de Nova York para se estrear na distância e, mesmo tendo sofrido semanas antes, uma grave doença viral que a levou ao hospital, concluiu a prova em 5h40m04s.

Ryan Reynolds

ryan reynoldsRyan Reynolds correu a Maratona de Nova York em 2008 para obter dinheiro para pessoas que lutavam contra a doença de Parkinson que tinha atingido o seu pai O seu objetivo era “juntar-se a milhares de outros homens e mulheres para correr de forma solidária contra a dor psíquica e a humilhação física”. concluiu a prova em 3h50m22s.

 

 

 

James Blake

NY-james-blakeConhecido como um dos tenistas mais ágeis da sua geração, o americano James Blake, ex-número 4 do ranking masculino, abandonou a competição em 2013, aos 33 anos. Dois anos depois, correu a Maratona de Nova York em 3h51m19s e dedicou o feito ao seu pai, que morreu de cancro em 2004.

 

Pamela Anderson

NY-Pamela AndersonPamela Anderson ganhou notoriedade no final da década de 1980 ao correr com um maillot na série “Baywatch”. Aquela, no entanto, não foi a única corrida marcante da sua vida. Em 2013, aos 46 anos, a atriz canadiana registrou 5h41m03s na Maratona de Nova York.

 

 

Caroline Wozniacki

NY-Caroline wozniakSão poucos os atletas profissionais que se aventuram a correr uma maratona nas suas férias. A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, figura nessa lista. Em 2014, aos 24 anos, ela fez uma pequena pausa no ténis – era a oitava melhor tenista do mundo – e terminou a Maratona de Nova York em 3h26m33s.

“Este é o teste físico mais difícil de todos os tempos. Sempre que eu saio em direção a um torneio de ténis, sei o que me espera. Mas isto foi completamente diferente”, disse.

Katie Holmes

NY-katie-holmesOs seus papeis mais famosos foram em “Batman Begins” e na série “Dawson’s Creek”. Mas a atriz Katie Holmes também se pode orgulhar de um feito desportivo. Enquanto corria a edição de 2007 da Maratona de Nova York, ela posou para fotos e fez uma pausa para dar um beijo em Tom Cruise, o seu marido à época, antes de terminar a prova em 5h29m58s.

 

 

Edward Norton

NY-Edward NortonEdward Norton chocou o mundo do cinema com uma atuação brilhante no filme “As Duas Faces de um Crime”, lançado em 1996. Três anos depois, firmou-se com mais uma atuação celebrada, desta vez em “Clube da Luta”, ao lado de Brad Pitt.

Já consagrado nas telas, decidiu dedicar-se à corrida. Em 2009, ele correu a Maratona de Nova York em 3h48m01s. O seu segredo para correr tão bem em Nova York foi a preparação no Quénia, como indica a foto acima. O dinheiro conseguido com a sua participação na prova foi destinado a uma organização que promove o desenvolvimento da tribo africana maasai.

Bryan Cranston

NY- Bryan CranstonMuito antes de interpretar Walter White, o pacato professor que passa a produzir e vender metanfetamina em “Breaking Bad”, o ator Bryan Cranston arriscou-se na Maratona de Nova York em 1985 – e teve um desempenho satisfatório, cruzando a linha de meta em 3h20m45s.

Uzo Aduba

NY-uzo AdubaFamosa pelo papel de Suzanne Warren, a “Crazy Eyes” na série “Orange is the New Black”, a atriz Uzo Aduba correu a Maratona de Nova York em 2013, terminando em 5h01m.

Deixar Resposta