Bolt vai decidir futuro no futebol até ao final do mês

0
1439

A novela de Bolt como jogador de futebol parece não ter fim. O ex-atleta ainda não decidiu se continuará alimentando o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. Após ter estado dois meses em testes no Central Coast Mariners, da Austrália, Bolt alegou que recebeu diversas propostas e que decidirá o seu futuro até ao final do mês.

– “Eu tenho muitas ofertas de diversos clubes. Tomaremos uma decisão antes do fim de Novembro, se vou para outro clube ou se deixarei isso de lado”, disse Bolt ao site “Omnisport”.

O jamaicano continua a chamar a atenção do mundo após abandonar as pistas, procurando ser jogador de futebol profissional. Adepto do Manchester United, Bolt chegou a treinar no Borussia Dortmund e no Stromsgodset, da Noruega, antes de ser convidado pelo Central Coast Mariners para um período de testes.

Na equipa australiana, Bolt foi tratado como um craque e participou em jogos amistosos, tendo marcado dois golos num dos jogos. O Central Coast chegou a oferecer-lhe um contrato profissional mas ele recusou a proposta – o motivo teria sido a falta de garantias de que estaria presente em pelo menos um jogo da primeira divisão australiana.

Já Del Bosque, ex-selecionador espanhol, vê algumas grandes virtudes em Bolt. “Para uma equipa de contra ataque com espaços, com transições rápidas, certamente que seria possível. Com espaços, Bolt poderia ser um bom jogador”. Del Bosque até indica o lugar ideal para Bolt jogar: “Poderia ser um lateral mas teria que melhorar outros aspetos. Não teria de correr uma vez os 100, 60 ou 70 metros mas muitas vezes. Isso também requer resistência. Não sei se ele está preparado para isso mas estou certo de que sim, para lateral”.

Deixar Resposta