19 de Maio : Corredores de 19 países correm 6 km pelo pelo acesso à água potável

0
127

No sábado 19 de Maio, milhares de pessoas de 19 países vão correr pelo acesso à água potável. A prova chama-se “Global 6K For Water” e terá a distância de 6 km, a distância média que muitas crianças têm de percorrer diariamente para ir buscar água potável. No Uganda por exemplo, 68% da população não tem acesso a água potável.

Para que outras pessoas interessadas em colaborar nesta iniciativa mas que residam em locais onde não haverá estas corridas, a World Vision contará com a APP Kinendu gratuita. Ao acrescentar-se assim mais corredores, os seus 6 km serão transformados em donativos para conseguir o objetivo. Uma das muitas empresas que colaboram na iniciativa, doará um euro por cada quilómetro percorrido de forma virtual.

Em Portugal, não temos conhecimento de alguma corrida integrada nesta iniciativa.

Quase mil crianças com menos de cinco anos morrem diariamente de diarreia causada pela água contaminada, saneamento deficiente e higiene inadequada. Apesar destes números alarmantes, a crise da água pode ter solução. Em 1990, 76% da população mundial tinha acesso a água potável. Hoje, esse número é de quase 91% e continua a aumentar.

Deixar Resposta