22 de Fevereiro: Aniversário de Fátima Pinho/Um exemplo como veterana!

0
1302

Fátima Pinho nasceu em 22 de Fevereiro de 1963, em Aveiro. Iniciou-se na corrida apenas aos 34 anos quando começou a acompanhar as filhas Carina e Sara Pinho nas suas competições. “Contagiada”, tomou o gosto e nunca mais parou.

Correu pela ACR Senhora dos Campos, Os Ílhavos e o Grecas, de Vagos. Muito competitiva e com grande força de vontade, tem vencido muitas provas populares no seu escalão. A nível federado, já obteve vários títulos regionais e nacionais na estrada, corta-mato e pista. Ainda recentemente, sagrou-se vice-campeã nacional de estrada, em prova disputada nas imediações do Estádio Nacional.

A nível internacional, foi em 2016, vice-campeã da Europa de 10 mil metros, em prova disputada em Monte Gordo, tendo sido posteriormente homenageada pela Associação Nacional de Veteranos.

Para si, a corrida é uma terapia. “A corrida é algo que me proporcionou muitas alegrias na minha vida, levou-me a conhecer Portugal – cidades e pessoas que não conhecia – e trouxe-me muitas alegrias, com várias vitórias. Julgo que sou um exemplo para muita gente, no sentido de nunca ser tarde para começar a fazer alguma coisa e para nos destacarmos pelo nosso trabalho e dedicação. As pessoas é que fazem o seu destino e sermos ativos só traz bem-estar e energia. O desporto faz-me mais jovem”.

PARABÉNS FÁTIMA PINHO!

Deixar Resposta