800 triatletas esgotam inscrições do Triatlo de Setúbal

0
1232

O Setúbal Triathlon voltou a esgotar as inscrições ao atingir as 800, número fixado pela Organização. O êxito das duas primeiras edições explica este número a quase dois meses da prova. No primeiro ano, a prova teve 400 triatletas enquanto no segundo, o número subiu para 600.

A prova disputa-se em 14 de Abril e terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Devido ao elevado número de inscritos, a Organização irá fazer uma partida por Rolling Start. Os atletas serão distribuídos em função do tempo esperado para completar o segmento de natação, existindo três caixas de tempo disponíveis: 1) triatletas que pretendem concluir o segmento de natação com tempo inferior a 32 minutos; 2) quem pretender concluir o segmento de natação entre 32 e 42 minutos; 3) quem for fazer mais de 42 minutos.

Depois de divididos pelas caixas, os atletas serão alinhados em seis corredores e a cada cinco segundos, será dada a partida a apenas seis triatletas. O tempo de cada atleta só começará a contar depois de passar no sistema de cronometragem colocado após os corredores. Com esta iniciativa, a Organização pretende aumentar a segurança dos atletas, reduzir a ansiedade e melhorar a experiência de todos.

Deixar Resposta