Meetings da Liga Diamante com menos provas em 2020

0
76

A IAAF reunida em Doha tomou uma série de decisões referentes ao futuro da Liga Diamante, entre elas a redução do número de disciplinas e de meetings.

Estão previstos 14 meetings para este ano mas não serão mais do que 12 na próxima época e um 13º que será a final. O número de disciplinas será igualmente reduzido. Agora, são 32 no total mas passarão a ser 24 em 2020 (12 para os homens e 12 para as mulheres). A escolha das disciplinas não será feita antes do final do verão. Segundo Jon Ridgeon, medalhado olímpico dos 100 m barreiras e diretor-geral da IAAF, serão “as disciplinas mais competitivas e mais suscetíveis de atrair o público e os publicitários”. A distância mais longa a disputar será a de 3.000 metros.

A IAAF pretende ainda organizar mais eventos fora dos estádios, “onde os espetadores poderão estar mais próximos da ação”.

Estas reformas têm como objetivo a hipótese de os atletas disputarem prioritariamente um meeting da Liga Diamante. Tal passará por uma revisão do calendário dos meetings para que os melhores atletas estejam disponíveis para participar nas diferentes etapas da competição.

Deixar Resposta