Negado recurso de Anna Chicherova que acusou doping nos Jogos Olímpicos de Pequim

0
2109

Chicherova testou positivo num anabolizante após análise anti-doping numa amostra de 2008 e ficou sem a medalha de bronze

O Tribunal Arbitral do Desporto negou o recurso da saltadora Anna Chicherova contra a decisão da Comissão Disciplinar do Comité Olímpico Internacional em 4 de Outubro de 2016, de retirar a medalha de bronze conquistada pela atleta nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 com um salto de 2,03 m.

Em 2015, a entidade máxima dos desportos iniciou um processo de revisão de exames anti-doping feitos nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Após reanálise das amostras de Chicherova nos Jogos Olímpicos de Pequim, o COI detectou uma substância anabolizante e decidiu anular o resultado da atleta russa.

Ainda na mesma prova, a também russa Yelena Slesarenko, quarta, (2,01) e ucraniana Vita Palamar, quinta (1,99) haviam sido desclassificadas pelo mesmo motivo.

Aos 34 anos, a atleta passa a ser o terceiro caso russo de medalha de ouro que deu positivo na análise antidoping. Caso ela perca o título de 2012, a medalha de ouro irá para a americana Brigetta Barrett.

Deixar Resposta