A guerra dos irmãos Harting | Os discóbolos alemães separam os seus caminhos

0
2091

Os irmãos Robert e Christoph Harting, as duas grandes estrelas do atletismo alemão, decidiram seguir caminhos diferentes e treinar de forma separada.

A rutura não surpreende já que a relação entre eles, de caraterísticas muito diferentes, era tensa há já algum tempo. Robert, de 32 anos e campeão olímpico em Londres 2012, será quem abandona após três anos de trabalho, o grupo de treino do técnico Torsten Lönnfors, que pese todos os seus esforços, não conseguiu manter a química entre as suas estrelas. Christoph, de 26 anos, sucedeu ao seu irmão Robert no trono olímpico no Rio de Janeiro.

O mais velho dos Harting, conhecido pelo seu costume de rasgar a camisola depois dos seus triunfos, deixa o grupo de treino mais a sua mulher, Julia, também ela lançadora do disco. “Quando não se tem a mesma filosofia de treino a 100%, um já não pode motivar o outro. Demos tudo mas afinal, só podemos melhorar o rendimento com a separação. Por isso, consideramos que este é o passo necessário”, disseram Julia e Robert Harting num comunicado.

Já acerca da relação entre os dois irmãos, Robert respondeu com esta frase: “Queremos os nossos pais sobretudo. Por isso, não falamos um do outro”. O mais novo, Christoph, confessou que ainda não falou com Robert desde os Jogos Olímpicos.

Deixar Resposta