A minha 1ª maratona: Por Fernando Ferreira

0
243

Fernando Ferreira estreou-se aos 67 anos na maratona, em 2017 com 3h37m35s. Depois, já correu mais três e tem como recorde pessoal, 3h22m14s.

1 – Idade: 69 anos

2 – Corre há quantos anos? Recomecei a correr há 5 anos, de forma continuada. Desde os 16 anos até aos 30, corri como amador e  federado.

3 – Quando começou a correr, pensava algum dia fazer uma maratona? Pensei mas sem estar obcecado.

4 – Como surgiu a ideia de correr uma maratona? Quando tomei conhecimento de colegas da equipa Tãlentos Team terem participado com sucesso na maratona de Lisboa, no ano de 2016.

5 – Data e local da primeira maratona? Lisboa, Outubro de 2017

6 – Como correu a prova? Correu muito bem. Estava com uma grande ansiedade e desejoso do sinal da partida. Depois de passar os dois primeiros km, senti que podia aumentar um pouco o ritmo para o tempo de 3 h30m e apesar do intenso calor que fazia, acreditei que podia completar nesse tempo. Na parte final, nos últimos 8 km, ressenti-me disso e tive de abrandar, pelo que perdi alguns minutos, tendo alcançado a vitória no meu escalão etário. Senti um grande alívio quando terminei e ao mesmo tempo uma grande satisfação pelo meu desempenho, ainda sem ter conhecimento da classificação.

7 – Qual o tempo que demorou? Esteve dentro das expetativas? Sim. 3h37m35s.

8 – Continuou a correr maratonas? Se sim, quantas mais completou? Depois dessa, completei mais três.

9 – Qual a maratona que lhe deixou melhores recordações? Difícil de responder, mas vou escolher a de Paris, pela grandeza da cidade, quantidade de participantes e entusiasmo geral.

10 – Recorde pessoal na maratona? Onde e quando foi? Na última, em Lisboa, a 20-10-2019, com o tempo de 3h22m14s.

 

Deixar Resposta