Abertas inscrições para corridas virtuais no Ultra Trail do Mont Blanc

0
373

Já se sabia desde 20 de Maio que o Ultra Trail do Mont Blanc não se ia disputar, devido à pandemia do coronavírus. Este Agosto, não vai haver dezenas de milhares de corredores e espetadores em Chamonix e ao longo do percurso.

Como alternativa, a Organização da prova propõe quatro corridas virtuais com as distâncias emblemáticas de 50 km, 100 km, 170 km e 240 km.

Muitos portugueses costumam participar nesta prova emblemática. Este ano, existe assim a alternativa da participação numa das várias corridas virtuais que é gratuita, embora os corredores sejam convidados a fazer um donativo à sua escolha, no momento da inscrição.

A plataforma digital “UTMB for the planet” terá uma classificação em tempo real que teve início em 20 deste mês até 30 de Agosto. E será possível realizar as distâncias propostas numa única vez ou em diversas etapas, deixando assim possível a participação a um grande número de corredores de todo o mundo.

Simbolicamente, o território de Mont Blanc vai mobilizar-se entre 27 e 30 de Agosto para os corredores que quiserem fazer a sua prova virtual naquela região. Um acolhimento particular, respeitando as regras sanitárias, será reservado aos corredores pelas comunidades do território.

Mas, quem o quiser, poderá participar correndo num das várias montanhas do nosso país. As inscrições podem ser feitas em https://utmbfortheplanet.world/

Deixar Resposta