Açores, capital do trail este fim de semana

0
3546

Azores Trail Run® começa hoje, com provas para crianças e famílias no Faial, continua na sexta-feira com o Km Vertical na ilha do Pico e termina no sábado com as várias provas a decorrer ao longo do dia.

O Azores Trail Run®, que se realiza na ilha do Faial a 26 e 27 de maio, tem feito descobrir novos trilhos por todo o arquipélago, com provas a acontecer todos os anos em várias ilhas, não só no Faial como também no Pico, em São Jorge e Santa Maria. A promoção turística dos Açores passa também por este tipo de provas.

A prova tem 700 atletas inscritos de 23 países diferentes. Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Luxemburgo, são alguns dos países mais representados nesta edição do Azores Trail Run®, sendo que também se registaram inscrições de países como África do Sul, Andorra, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, Grécia, Gronelândia, Itália, Letónia, Noruega, Holanda, Sérvia e Suíça.

A edição de 2017 do Azores Trail Run® ficará marcada pela realização do primeiro Trail Ultra XL dos Açores: a “Grande Rota dos Baleeiros”, que percorre 126 km pelos trilhos faialenses, numa homenagem ao património cultural baleeiro da ilha do Faial.

As provas que registaram maior número de inscritos foram o “Trilho dos 10 Vulcões” – meia maratona que parte da Caldeira com destino ao Vulcão dos Capelinhos – e o “Faial Costa a Costa” – maratona que se realiza este ano pela quarta vez, com partida da freguesia da Ribeirinha e meta no Vulcão.

 

 

Deixar Resposta