Meeting belga «substitui» Taça dos Campeões

0
2951

Uma dúzia de atletas portugueses do Benfica e Sporting estarão este sábado no meeting belga de Oordegan, preenchendo assim um fim-se-semana que estava originalmente reservado para a Taça dos Clubes Campões Europeus, que a Associação Europeia cancelou há algumas semanas devido à fraca adesão verificada, facto a que não era estranho o clima de insegurança que se vive naquela região da Turquia (Mersin). Uma vez que Benfica (equipa masculina) e Sporting (formação feminina) estão dispensados de participar no apuramento do Nacional de Clubes, alguns dos atletas aproveitam para competir neste meeting belga, que se realiza ao longo de todo o dia, misturando elite com juventude. Assim, aparecem na lista de inscritos os benfiquistas Ricardo Santos (400 m), Miguel Moreira (800 m), Emanuel Rolim e Hugo Rocha (1500 m), Samuel Barata e Rui Pinto (5000 m) e Miguel Borges e André Pereira (3000 m obstáculos) e os sportinguistas Fernando Serrão (3000 m obstáculos), Cátia Azevedo (400 m), Salomé Afonso (800 e 1500 m) e Vera Barbosa (400 m barreiras).

Entretanto, Marta Pen tomará parte numa série secundária de 1500 m do meeting de Eugene, da Liga de Diamante, a realizar na véspera (6ª feira) e na qual estão várias atletas com tempos pouco acima dos 4 m.

Por cá, um total de 61 equipas masculinas e 52 femininas estão inscritas na fase de apuramento do Nacional de Clubes, sendo distribuídas pelas pistas de Guimarães, Fátima, Vendas Novas e Ribeira Brava. Apurar-se-ão sete para a I Divisão (mais Benfica M e Sporting F), oito para a II e oito para a III, as quais terão lugar em Leiria (I e II Divisões) e local a decidir (III Divisão), a 22 e23 de julho.

Deixar Resposta