Adidas combate as Vaporfly com um novo modelo

0
375

A revolução das sapatilhas no mundo do atletismo continua. Desde que a Nike lançou as Vaporfly, utilizadas por Eliud Kipchoge na maratona de Viena em menos de 2 horas, as grandes marcas internacionais procuram fabricar modelos mais avançados.

Agora é a Adidas que está prestes a lançar as Adizero Pro. Este novo modelo estará disponível nos mercados a partir do dia 1 de Abril em alguns mercados e em todo o mundo a partir de 15 de Maio. Já foi testado por atletas de elite, entre eles, Joyciline Jepkosgei, Amos Kipruto e Mary Keitany, vencedora da Maratona de Nova York em 2019, que já os calçou numa competição oficial.

O novo modelo da Adidas apresenta várias inovações: contém uma placa de carbono multidirecional “Carbitex” e combina a tecnologia Ultraboost, utilizada nos últimos modelos de sapatilhas da empresa, com o Lighstrike, um modelo de meia sola que retira peso à sapatilha e converte-a num elemento muito mais leve e rápido.

A Adidas apresentou ainda o modelo SL20, uma sapatilha “para democratizar a corrida” e que pretende chegar a um público muito amplo, segundo um quadro da empresa. “É uma sapatilha muito leve, de 230 gramas de peso, com um bom retorno de energia e uma boa durabilidade”.

Deixar Resposta