Americano Bailey que trocou os 100 m pelo Bobsleigh, suspenso por dois anos

0
1668

O Tribunal Arbitral do Desporto atendeu ao apelo da Agência Americana Antidoping (USADA) e aumentou de seis meses para dois anos o período de suspensão de Ryan Bailey, agora praticante de bobsleight e que como velocista, foi quarto na final dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Londres.

bobsleightBailey transferiu-se do atletismo para o bobsleight em 2016. Em janeiro último, acusou positivo com o estimulante dimetilbutilamina, após ter sido submetido a um controlo numa prova da Taça América disputada no seu país, em Utah.

Em Julho deste ano, o Tribunal Arbitral americano impôs uma sanção de seis meses, o que levou a que a USADA a recorrer em Setembro para o TAS.

A carreira de Bailey como atleta atingiu o topo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na final dos 100 m, conseguiu um recorde pessoal de 9,88 s que o levou ao quarto lugar, atrás dos jamaicanos Usain Bolt e Yohan Blake e do compatriota Justin Gatlin. Neste momento, é o 25º do ranking mundial de todos os tempos, graça a esse crono.

 

 

 

Deixar Resposta