Americano de 98 anos completa prova de 12 km em altitude

0
1553

“Você é uma inspiração, George!”. No último sábado (dia 16), George Etzweiler, de 98 anos, perdeu a conta às vezes que ouviu essa frase. O motivo de tanta admiração foi o facto de ele ter finalizado pela 13ª vez consecutiva a Mount Washington Road Race, uma prova de 12.2 km disputada numa montanha de dois mil metros em New Hampshire, nos Estados Unidos.

Na edição deste ano, Etzweiler, teve a companhia do seu neto Bob. Embora não tenha falado muito durante o percurso, os seus comentários sarcásticos divertiam quem estava por perto.

Em determinado trecho, um espectador perguntou a Etzweiler como ele se sentia. “Morto”, respondeu o idoso, arrancando gargalhadas dos presentes. O sarcasmo também surgiu quando Bob questionou se o avô precisava de algo. Taxativo, ele disparou: “Uma cadeira de rodas”. A sua única pausa durante a prova foi para beber alguns goles de limonada. Ao neto, ele dizia que os isotónicos oferecidos não caíam bem.

Depois de completar a prova em 4h04m48s sob aplausos dos espectadores e abraços de dois bisnetos, Etzweiler continuou a distribuir bom humor. Ele subiu ao pódio da prova, a convite da organização e ouviu do locutor: “Como está, George?”. “O que foi isso?”, respondeu. “A minha audição não está acompanhando o meu ritmo na corrida.”

Perto de completar um século de vida, Etzweiler faz exercício três vezes por semana.

 

Deixar Resposta