Yuki Kawauchi vence ultra japonesa pela 7ª vez consecutiva

0
1564

O japonês Yuki Kawauchi não pára! Depois de ter vencido a maratona de Boston, ele tem participado em muitas provas com sucessivos triunfos. O último foi no passado domingo, nos 50 km da ultramaratona Okinoshima, na parte ocidental da maior ilha do Japão. Kawauchi venceu pela sétima vez consecutiva e detém o recorde do percurso (2h44m07s).

Desta vez, ele não ficou perto da sua melhor marca. Na sua oitava participação na Okinoshima, ele teve algumas oscilações nos últimos 20 km e concluiu o trajeto em 2h52m55s.

Disputar a Okinoshima tem um significado especial para Kawauchi. Trata-se de uma homenagem ao Dia do Pai, uma vez que o seu falecido pai cresceu na região em que é disputada a ultramaratona.

Como vem sendo habitual, Kawauchi não terá muito tempo para descansar. O seu nome figura na lista de participantes da Maratona de Gold Coast, na Austrália, que se disputará no próximo 1de Julho.

Após o triunfo em Boston, Kawauchi renunciou à sua condição de atleta amador e informou que se dedicaria integralmente ao atletismo. Anteriormente, ele conciliava as corridas e treinos com o seu emprego numa escola pública japonesa.

 

Deixar Resposta