Ana Cabecinha e Inês Henriques brilham no México

0
3944

A cidade de Ciudad Juárez recebeu ontem a 1ª etapa do Challenge Mundial de Marcha da IAAF. A competição reuniu atletas de 20 países em representação dos seis continentes e foi organizada pelo Governo do Estado de Chihuahua, em coordenação com a Federação de Atletismo do México e da IAAF.

As provas mais aguardadas foram naturalmente os 20 km, em femininos e em masculinos e tiveram lugar num circuito de 2 km.

Em representação de Portugal, estiveram Ana Cabecinha que obteve um brilhante 3º lugar com 1h31m47s e Inês Henriques que foi 4ª com 1h32m34s. Cabecinha marcou 8 pontos para o Challenge Mundial e Inês Henriques, 7 pontos.

Venceu a grande favorita, a mexicana Maria Guadalupe Gonzalez, vice-campeã olímpica no Rio de Janeiro, com 1h28m59s. A brasileira Erica de Sena foi segunda a 1m50s. Classificaram-se 28 marchadoras e outras duas foram desclassificadas.

Em masculinos, venceu o colombiano Eider Arévolo com 1h22m29s, seguido do mexicano Omar Pineda a nove segundos e do equatoriano Andrés Chocho a 18. Nesta prova, os mexicanos dominaram ao ocuparem sete dos dez primeiros lugares.

 

Deixar Resposta