António Nobre assumiu candidatura à FPA

0
3339

Está formalmente aberta a corrida às eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo, cuja data de realização é apontada para o dia 10 de Dezembro. António Nobre que vinha sendo falado como presumível candidato, formalizou ontem a intenção de se candidatar através de um comunicado dirigido a todos os associados regulares e extraordinários, cujo conteúdo confirma aquilo que parecia ser irreversível, em função dos contactos já estabelecidos anteriormente.

Sabe-se que esta decisão final foi tomada na sequência de uma reunião havida, sábado passado em Coimbra, com alguns dos associados que, ultimamente, têm sido mais críticos em relação à condução recente dos destinos da modalidade. Nessa reunião estiveram também presentes alguns dos elementos que irão integrar a direção da lista candidata, bem como outros órgãos sociais, com destaque para Fernando Mota, presidente federativo entre 1993 e 2012, que será candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral e para José Barros que, em caso de vitória exercerá as funções de diretor Técnico Nacional, lugar que já ocupara no último mandato de Fernando Mota. Vitor  Majerão , antigo presidente da Assembleia  Geral, nos mandatos de Fernando Mota, integrará também a lista como candidato ao cargo de presidente do Conselho de Justiça.

A candidatura agora declarada que se vai reger pelo lema “ Uma candidatura de compromisso – empenho, dedicação e competência”, colocou ao dispor de todos os interessados um endereço de email: nobre.candidatura.fpa@gmail.com, para onde poderão ser enviados todos os contributos que possam ajudar a valorizar a sua proposta de ação.

Com isto, e depois da oficialização da recandidatura de Jorge Vieira, tudo aponta para que os próximos tempos sejam de discussão e profundo debate sobre a modalidade, o que só pode ajudar à sua valorização.

Deixar Resposta