As melhores fontes de carbohidratos para os corredores

0
3016

Os carbohidratos são indispensáveis para os corredores. Existe uma necessidade de recuperar os músculos e os especialistas recomendam que 60 por cento das calorias ingeridas por um corredor devem ser carbohidratos.

Mas é necessário que se consuma os hidratos certos e estes devem ser consumidos exatamente antes, durante e depois dos treinos. E existem também diferentes tipos de carbohidratos. Nestas alturas devem ser consumidos os de libertação rápida. Durante o resto do dia devem ser consumidas comidas que possuam hidratos de libertação lenta e que tenham valor nutricional.

As bananas são talvez o carbohidrato mais conhecido e mais utilizado. Pela sua quantidade, uma banana possui 31 gramas) e pela facilidade de transporte, este é o pré e pós treino perfeito. A banana deve se também acrescentar alguma forma de proteína para tornar a recuperação muscular mais rápida.

Todas as bagas são das fontes de carbohidratos mais nutritivas. Morangos, mirtilos por exemplo são ricos em vitaminas e minerais que previnem doenças e aumentam a performance.

Um copo de arroz branco tem cerca de 45 gramas de carbohidratos. São também hidratos de libertação lenta.

Barras energéticas, as a sério, não as carregadas de açúcar. Para o pré e pós treino são melhores as ricas em hidratos e moderadas em proteínas. Para durante o dia deve optar pelas que têm frutas ou frutos secos, sempre tendo em consideração a quantidade de açúcar.

 

Deixar Resposta