Atleta suíço bate recorde mundial de 50 km em passadeira rolante

0
319

Confinado na sua habitação, o campeão mundial de Orientação, o suíço Matthias Kyburz, bateu ontem o recorde mundial de 50 km em passadeira rolante com o tempo de 2h56m35s, superando assim em 50 segundos o anterior recorde estabelecido em Fevereiro pelo ultramaratonista alemão Florian Neuschwander.

“É bom chegar ao fim, nestes momentos difíceis, sentir que podes conseguir algo como isto, é grandioso para mim”, disse Kyburz depois do recorde.

O suíço é um dos melhores corredores de Orientação. Até agora, tem quatro títulos de campeão do mundo, cinco vitórias na geral da Taça do Mundo, cinco títulos de campeão europeu, 21 vitórias na Taça do Mundo e 13 títulos de campeão suíço.

O primeiro atleta a estar tanto tempo em cima da passadeira rolante em 50 km foi o ultramaratonista Michael Wardian, que em 2015 obteve o tempo de 2h59m49s.

Kyburz correu agora os 50 km a uma média de 3m30s/km, a uma velocidade de 17,1 km por hora. Nos últimos quilómetros, acelerou o passo, baixando o ritmo em cinco segundos.

Deixar Resposta