Atletas em Dublin protestam com kits de limpeza recebidos após a prova

1
1614

A VHI Women’s Mini Marathon é uma corrida anual de 10 km disputada em Dublin e um dos maiores eventos exclusivos para mulheres. A prova tem objetivos sociais com a receita a ser entregue a instituições de caridade.

Mas nem tudo correu bem. No kit dado aos atletas após terem cortado a meta, as corredoras receberam produtos de limpeza, sabão em pó e detergente, além do lanche. Insatisfeitas com a escolha machista dos produtos, as atletas protestaram nas suas redes sociais.

A Organização alegou que incluiu outros itens semelhantes às edições anteriores mas compreendeu os protestos de algumas mulheres. “Agradecemos o feedback de todas os nossas participantes e continuaremos a ouvir e a levar em consideração o que recebemos todos os anos”, disse a Organização. “Esta é uma das partes mais populares do evento e esforçamo-nos para oferecer a todas as participantes uma seleção de produtos gratuitos e de qualidade”.

A prova contou com a participação de 30 mil mulheres. Nos últimos anos, o evento ganhou uma grande popularidade e tem recebido mulheres de diversos países. A vencedora deste ano foi Lizzie Lie em 34m18s.

1 Comentário

Deixar Resposta