Atletismo regressa na Alemanha com público a assistir nos seus carros

0
350

No próximo dia 12 de Junho, celebra-se o PSD Bank Flight Night de Dusseldorf com vários atletas alemães do salto com vara. Os espetadores assistirão à competição nos seus carros.

A Alemanha regressa no próximo dia 12 de Junho às competições de atletismo e com público a assistir de uma forma muito original. O PSD Bank Flight Night de Dusseldorf  reunirá destacados varistas alemães numa competição que não se disputará num estádio ou no centro da cidade.

Será no autocinema da cidade e os espetadores poderão presenciar a competição dentro dos seus veículos ou através do grande écran do recinto. Os organizadores comprometeram-se em cumprir as medidas de higiene e distância social entre os assistentes.

O diretor desportivo Lars Wismer, manifestou a sua esperança no êxito do evento. “Ao organizar os saltos com vara no autocine, queremos matar a sede para ver-se um evento desportivo diante do público e respeitando as medidas de proteção contra o coronavírus. Quando os atletas saltarem e forem o centro de atenção ao cair da noite, será um evento espetacular para os espetadores, como nunca se viu antes”.

Quem também se mostrou muito entusiasmado ante este vento original foi Lita Baehre, grande figura da vara alemã: “Finalmente! Estou ansioso por esta primeira competição depois da paragem. Todos conhecemos a grande atmosfera que transmite o público de Dusseldorf. Estou certo de que este evento será um êxito devido à sua especial localização. Não creio que nenhum varista já tenha saltado num autocine”, disse Baehre em declarações recolhidas pela European Athletics.

Deixar Resposta