BALANÇO DA ÉPOCA 2017 – DECATLO (M)

0
2853

Samuel Remédios muito isolado

  • Conseguiu mais 1000 pontos que o segundo da época!

Samuel Remédios conseguiu, finalmente, melhorar o seu recorde pessoal, ao somar 7378 pontos no Europeu de Seleções. Mas está “demasiado” isolado no ranking nacional, já que mais de mil pontos o separam do segundo, Pedro Ferreira, apesar dos progressos deste. O ranking nacional continua muito modesto e a seleção (com a pontuação conjunta masculinos+femininos) não conseguiu evitar a descida à II Liga, com o pior somatório de pontos dos últimos quatro anos.

O PÓDIO

1º SAMUEL REMÉDIOS (BENFICA)

Bateu por nove pontos o seu recorde pessoal, ficando apenas a três pontos do terceiro português de sempre (Nuno Fernandes) numa prova (do Europeu de Seleções – II Liga) na qual foi 6º e bateu o recorde pessoal do salto com vara (5,10). Mas, depois, não esteve feliz, desistindo no Campeonato de Portugal (depois de não completar os 110 m barreiras) e nas Universíadas (depois de não se classificar no comprimento).

2º PEDRO FERREIRA (C+S LAVRA)

Melhorou de 5948 na época passada para 6153 em maio e 6324 no Europeu de Seleções, em julho, apesar de, nesta última competição, ter tido vento contra nas três provas em que este é medido! Passou a 27º no ranking de sempre. Foi segundo no Campeonato de Portugal.

3º CARLOS PRINO (GA FÁTIMA)

Como júnior, tinha 6207 pontos na época passada (barreiras mais baixas, engenhos mais leves). Este ano, estreou-se no decatlo sénior com 6202 pontos.

E AINDA…

O campeão nacional acabou por ser Eduardo Valério (J. Vidigalense), apesar de não ter chegado aos 6000 pontos, mesmo com vento favorável, que não permite a homologação dos 5869 pontos obtidos.

REVELAÇÃO: MANUEL DIAS (SPORTING)

Ao somar 6927 pontos no decatlo júnior, subiu a terceiro júnior de sempre, depois dos 7377 pontos de Mário Aníbal no decatlo sénior e dos 6934 de Pedro Santos no de juniores, de implantação relativamente recente. E ainda continuará como júnior em 2018…

Veja aqui o ranking 2017

… e aqui o ranking mais aprofundado

 

 

 

 

Deixar Resposta