Barak Obama elogia maratonistas Eliud Kipchogei e Brigid Kosgei

0
523

O Quénia esteve em grande destaque este fim de semana com as façanhas dos seus maratonistas Eliud Kipchoge (menos de 2 horas em Viena) e de Brigid Kosgei (recorde mundial feminino em Chicago).

O ex-presidente dos Estados Unidos expressou a sua admiração por Kipchoge e Kosgei através do tweeter. “…São exemplos notáveis da capacidade da humanidade para suportar e seguir superando os seus próprios limites.

Barak Obama: “Yesterday, marathoner Eliud Kipchoge became the first ever to break two hours. Today in Chicago, Brigid Kosgei set a new women’s world record. Staggering achievements on their own, they’re also remarkable examples of humanity’s ability to endure—and keep raising the bar”.

Kipchoge respondeu imediatamente a Obama, agradecendo as suas palavras. “Obrigado por essas palavras tão especiais. Na vida, esperamos inspirar outros. Obrigado por inspirar-me. Seria para mim, uma grande honra podermos encontramo-nos e debater como fazer deste mundo um lugar de corredores. Porque um mundo de corredores é um mundo pacífico”.

Deixar Resposta