Bazolo igualou o seu melhor do ano em Berlim

0
2486

A sportinguista Lorène Bazolo foi quarta na sua eliminatória de 60 metros com 7,35, no ISTAF Meeting de Berlim, igualando a sua melhor marca nacional da época, conseguida há uma semana, em Dusseldorf. O seu tempo foi o 10º entre as 12 concorrentes, ficando afastada da final. O melhor tempo das eliminatórias pertenceu à alemã Tatjana Pinto, com 7,08, melhor marca mundial do ano. Ganharia depois a final em 7,13.

Entretanto, a cubana do Benfica Yariadmis Arguelles foi 2ª no comprimento, com 6,47, a 11 centímetros da marca de há uma semana, em Dusseldorf, o seu recorde pessoal em pista coberta. Só teve três ensaios válidos: nulo-nulo-6,11-6,47-nulo-6,34. Triunfou a alemã Nadja Kather, com 6,56.

A presença de atletas portugueses em meetings no estrangeiro prossegue este sábado, com Nelson Évora e Susana Costa a competirem no triplo em Val-de-Reuil (França), e domingo, com David Lima a correr os 60 m em Londres. Uma seleção nacional juvenil participa no Espanha-Portugal em provas combinadas, em Valência.

Por cá, destaque para a fase de apuramento do Nacional de Clubes de pista coberta, com 46 equipas masculinas e 40 femininas em competição, em Pombal, apurando-se as oito primeiras de cada sexo para o Nacional da I Divisão e as oito seguintes para o da II Divisão, ambos em Pombal, a 17 e 18 de fevereiro.

Deixar Resposta