Bekele falha Maratona de Londres por lesão

0
94

Já não vamos ter o esperado duelo entre Kipchoge e Bekele, os dois homens mais rápidos da história na maratona, no próximo domingo em Londres. Bekele lesionou-se no gémeo esquerdo, depois de duas sessões de treino mais rápidas.

 “Tenho feito tratamento todos os dias desde então e realmente acreditava que estaria pronto, mas hoje está pior e agora sei que não posso correr assim…Sei que muitas pessoas à volta do mundo estão ansiosas por esta corrida e lamento desapontar os meus fãs, os organizadores e meus colegas competidores. Vou demorar a recuperar e ficar em forma novamente e espero estar de volta a Londres no próximo ano”, disse Bekele.

O diretor da prova, Hugh Brasher lamentou a ausência do etíope: “Sabemos o quanto está desapontado e desejamos-lhe uma rápida recuperação”.

Acrescentou ainda: “Esta prova nunca seria apenas uma corrida de dois homens, já que temos quatro dos dez melhores maratonistas de todos os tempos e seis homens que já baixaram as 2h05m, incluindo Mosinet Geremew e Mule Wasihun, segundo e terceiro no ano passado e o vice-campeão de 2018, Shura Kitata”.

Deixar Resposta