Em comunicado emitido, o SL Benfica anunciou a saída de dez atletas: Susana Costa, Lecabela Quaresma, Edi Maia, Yazaldes Nascimento, Mónica Silva, Alberto Paulo, Tiago Costa, Joana Costa, Cátia Pereira e João Gambito Fernandes.
Destes nomes, merecem destaque Susana Costa e Lecabela Quaresma que competiram no último Mundial de Londres e ainda, o antigo recordista nacional da vara, Edi Maia e o velocista Yazaldes Nascimento.
No comunicado do clube, é dito: “Estando os atletas agora livres para seguirem o rumo que melhor servir os seus interesses, o Clube não pode deixar de enaltecer a forte atitude competitiva e o sentido de equipa que, ao longo de anos, contribuiu para que tenham participado em tantos momentos de sucesso coletivo e individual. Alguns destes registos ficarão na história do Atletismo, que os manterá, de alguma forma, sempre associados ao SL Benfica. Clube e atletas seguem os respetivos percursos na modalidade, mas fica um sentido gesto de gratidão, certamente partilhado por muitos Benfiquistas: obrigado!”
Entretanto, o clube renovou com a maioria dos principais atletas, os contratos até aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Até 2021 Tsanko Arnaudov, Francisco Belo, Marcos Chuva, Paulo Conceição e Samuel Barata
Até 2020 Pedro Pichardo, Rui Pinto, Emanuel Rolim e Diogo Ferreira
O velocista David Lima tem contrato até 30 de Outubro do próximo ano.