Benfica inscreveu os melhores no Nacional de Corta-Mato

5
1623

Ao contrário do verificado no Nacional de Estrada e parecia ser uma decisão alargada ao corta-mato, o Benfica inscreveu os seus melhores especialistas no Campeonato de Portugal que este domingo terá lugar no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Se se confirmar a presença de Rui Pinto, Samuel Barata, André Pereira, Samuel Freire, Miguel Borges e os sub’23 Gonçalo Varela e Filipe Fialho, os “encarnados” poderão tentar contornar o favoritismo do Sporting, que terá mais dificuldade em conseguir o título individual (embora o campeão da última época tenha sido Rui Teixeira…), mas apresenta nada menos de 14 atletas seniores, a larga maioria dos quais capazes de integrar o quarteto que pontuará. Destes 14, cinco são já dos escalões de M40 anos (Licínio Pimentel) e M35 (José Moreira, Rui Pedro Silva, Pedro Ribeiro, Rui Teixeira e Hélder Santos) e os restantes seniores (Ricardo Dias, Eduardo Mbengani, Alberto Paulo, António Silva, Tiago Costa, Bruno Albuquerque, Miguel Marques e Andralino Furtado).

No setor feminino, o Sporting apresentará o seu quinteto de luxo: Jéssica Augusto (campeã de 2006 a 2008 e 2017), Inês Monteiro (2009), Salomé Rocha (2016), Catarina Ribeiro (2018) e Sara Moreira, que nunca foi campeã mas foi cinco vezes vice-campeã (e outras cinco nos escalões jovens!). O Benfica tentará “responder” a essa larga superioridade coletiva com o título individual, que Dulce Félix tentará ganhar pela sétima vez, depois dos triunfos entre 2010 e 2015.

As provas, que terão lugar no mesmo espaço que em dezembro receberá o Campeonato da Europa, iniciar-se-ão às 9.30 h com os veteranos (+50 anos), seguindo-se os juvenis e juniores e realizando-se as corridas principais às 12.20 h (masculinos) e 13.15 h (femininos), as quais integrarão os escalões veteranos de 35, 40 e 45 anos.

5 Comentários

  1. @Arlindo: não sei responder à sua questão mas penso que para as classificações colectivas a nacionalidade não conta.

  2. Sr. Manuel Sequeira, o Samuel Freire apesar da nacionalidade pode pontuar para as classificações coletivas. Antes de informarem devem averiguar a informação que prestam. Cumprimentos.

Deixar Resposta