2º Dia|Especial Mundial: Bolt critica blocos de partida e diz que tropeçou na partida

0
2199

Num dos momentos mais aguardados da competição, Usain Bolt fez sua estreia nos 100 m e classificou-se facilmente para as meias-finais. Mesmo assim, o dono de oito medalhas olímpicas não ficou satisfeito com o resultado.

Apesar de ter vencido a sua série sem grandes problemas, com o tempo de 10,07 s, Bolt não partiu bem mas conseguiu recuperar e terminar em primeiro nos momentos finais da prova. O jamaicano não se conteve e acabou criticando os blocos de partida.

“Foi muito ruim. Eu tropecei saindo do bloco, não gosto muito deles. Acho que são os piores que já experimentei. São instáveis. Quando fiz o meu aquecimento, empurraram-me para trás. Não são como os que eu estou acostumado, não são muito resistentes e firmes”, disse ao site oficial da IAAF.

Esta, por sua vez, respondeu o comentário do jamaicano, e esclareceu que os blocos utilizados são os mesmos dos outros Mundiais. Bolt já conquistou 11 ouros e duas pratas nas edições anteriores da competição.

Apesar da crítica, Bolt não deixou de elogiar o público londrino, que ovacionou o homem mais rápido do mundo. “O público é sempre maravilhoso. Demonstram muito amor e eu aprecio sempre estar aqui. Estou ansioso para chegar à final e fazer o meu trabalho da melhor maneira”, finalizou o jamaicano.

Com o tempo de 10,07s, Bolt conseguiu o oitavo melhor tempo. A melhor marca do dia foi conquistada por Julian Forte, também da Jamaica, único a correr abaixo dos dez segundos, com 9,99 s.

 

Deixar Resposta