Campeão europeu dos 5.000 metros detido em operação antidoping em Barcelona

0
1565

O espanhol Ilias Fifa, campeão europeu dos 5.000 m em Amesterdão 2016 foi detido esta manhã pela Polícia Nacional em Barcelona, pela sua suposta ligação a um esquema de doping que comprava e distribuía medicamentos dopantes entre desportistas.

Fifa, de 28 anos, de ascendência marroquina, foi detido no seu domicílio que foi revistado na busca de medicamentos ou qualquer outro elemento relacionado com o delito que está sendo investigado. Além de Fifa, foram detidas mais duas pessoas.

Fifa entrou em território espanhol há onze anos, escondido num camião, procedente de Tanger, sua terra natal. Com a nacionalidade espanhola desde Julho de 2015, recusou representar Marrocos para fazê-lo por Espanha.

A operação policial teve início em Junho após uma denúncia do Corpo Nacional da Polícia. Ao abrigo do processo, o juiz ordenou dez buscas domiciliárias na região da Catalunha, Guadalajara e Valência.

A notícia da detenção de Fifa esta manhã agitou o mundo do atletismo espanhol e apanhou de surpresa a Real Federação Espanhola que soube da detenção pela comunicação social. Também Rafa Caro, treinador do atleta detido, manifestou a sua surpresa. “Não me entra na cabeça que isto se tenha passado. Conheço Ilias há cinco anos e é uma pessoa maravilhosa, com umas condições atléticas muito boas que não necessita de fazer batota”, assegurou o treinador do Club Unió Colomenca.

 

 

Deixar Resposta