Mais três ex-benfiquistas que assinam pelo Sporting

0
2784

Alberto Paulo, Miguel Moreira e Tiago Costa assinam pelo clube leonino

O Sporting CP anunciou ontem que chegou a acordo com os atletas Alberto Paulo, Miguel Moreira e Tiago Costa, todos eles, ex-atletas do SL Benfica. Em comunicado, o Sporting refere que Alberto Paulo, “é um dos mais conceituados e experientes atletas nacionais na disciplina de 3.000 metros obstáculos, tendo mesmo marcado presença em duas edições dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012)”. Alberto Paulo chega ao Sporting com o intuito de fortalecer ainda mais a equipa de fundo, meio-fundo e crosse.

Para Tiago Costa, representar o clube leonino é um motivo de orgulho. “Sou um atleta de corta-mato, de longas distâncias, mais resistente. Estou mais confortável em provas a partir dos 5.000 metros. O grande objetivo é a Taça dos Clubes Campeões Europeus e ser tricampeão de corta-mato, bem como reconquistar o título na pista. Os atletas só são reconhecidos enquanto forem campeões pelos clubes que representamos e isso é muito importante”.

Já Miguel Moreira, especialista em 800 e 1.500 metros, assumiu-se como sportinguista de coração, admitindo que esta transferência era um desejo de criança.
“Para mim é um grande prazer estar nesta equipa. Foi fácil aceitar a oferta porque é um projeto que tem vindo a crescer, com sinais de força e de organização, e sendo sportinguista, é ainda mais fácil. Estar do outro lado era saber que o objetivo era ganhar ao meu clube de coração. Um pouco complicado, mas somos profissionais e sempre desempenhei o meu papel da melhor forma. Agora, haverá um gosto especial”.

 

Deixar Resposta