Canadá retira equipa do Mundial de Meia Maratona na Polónia

0
84

A federação canadiana de atletismo decidiu retirar a sua seleção de cinco atletas do Mundial de Meia Maratona de Atletismo em Gdynia, neste sábado.

Tal como se passa na maior parte dos países europeus, a Polónia tem assistido a um aumento acentuado de casos de coronavírus.

“Esta foi uma decisão muito difícil, mas achamos que é do interesse dos atletas e da equipa de funcionários”, disse Simon Nathan, Diretor de Alto Desempenho do Atletismo do Canadá. “Sabemos que são notícias dececionantes, mas tomamos essa decisão, pensando na saúde e segurança de nossa equipa.”

Simon Nathan acredita que a World Athletics e o Comité Organizador Local estão a fazer todos os possíveis para proteger os participantes. Mas, tal pode não ser suficiente, na opinião de Paddy McCluskey, médico da federação canadiana: “Quando consideramos os riscos associados a voos e transferências dentro dos aeroportos, com os atletas em áreas comuns de acesso público, como halls de entrada de hotéis e refeitórios comuns, e o desconhecimento da conformidade dos indivíduos com os protocolos de segurança, sentimos que era prudente não expor nossa equipa a esses riscos ”,

A prova esteve originalmente marcada para 29 de Março mas foi depois adiada para 17 deste mês.

Deixar Resposta