Cão corre 21 km, ganha medalha e é levado para abrigo

0
1816

A meia-maratona Ellery Brookman Goldfields, da Austrália, contou com 94 participantes, entre eles o cão Stormy, que mora na região.

Antes da partida da prova, o cão aproximou-se dos atletas, fez festas e partiu com o pelotão. Stormy fez a prova toda e chegou nos primeiros 70 classificados, no tempo de 2h30m.

cão 1“O cão andava por aí, interagindo com todos os corredores. Nós buzinámos e dissemos ‘vai!’ e ele saiu com toda gente “, contou o coordenador voluntário Allison Hunter à ABC News da Austrália.”Nós achámos que ele merecia uma medalha, pois concluiu a prova”, disse Grant Wholey, o coordenador da corrida.

Pouco depois receber a sua medalha, o cão teve seu momento de glória interrompido. O dono de Stormy não estava presente para levá-lo. Assim, o cão deverá esperar durante sete dias pelo seu dono num abrigo.

Aos organizadores, foi informado que o cão é conhecido na cidade, pois reside numa comunidade nas imediações, sem um dono em específico. Caso o proprietário não apareça, Stormy poderá ser adotado. Alguns corredores da prova já se mostraram interessados em dar um lar definitivo ao meia-maratonista canino.

Deixar Resposta