Caster Semenya quer participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

0
440

Caster Semenya esteve presente recentemente em Nova York, no Forum da Nike para apresentação das novas sapatilhas da marca.

Como é do conhecimento geral, a atleta de 29 anos, não pode participar em provas entre os 400 m e a milha. A causa é o seu hiperandrogenismo. No entanto, ela não desistiu de praticar a modalidade. Ela continua a correr, preparando-se possivelmente para os 5.000 m, a distância olímpica a seguir à milha.

Não é também conhecido qual o seu programa de provas para conseguir os mínimos olímpicos. “Mas estou a preparar os Jogos. E melhor que nunca porque cada ano, sou melhor atleta e com mais experiência”, afirmou.

Semenya vai entretanto, também jogando futebol numa equipa sul-africana mas como hobby. “Ainda sou atleta profissional. Jogo futebol porque me sinto bem lá. Mas sou jovem e ainda me restam 10 anos nas pistas”.

A moçambicana Maria de Lurdes Mutola, dez vezes campeã mundial e ouro olímpico em Sidney 2000, é a sua treinadora. “É a minha treinadora e meu ídolo. Somos muito amigas, minha família. Será incrível se poder seguir as suas pegadas e chegar onde ela chegou”.

Deixar Resposta