Corredor pontapeia cão numa prova e perde patrocínio

0
401

A marca de vestuário norte-americana Under Armour cancelou o patrocínio de um dos seus atletas. A decisão foi tomada alguns dias após a veiculação de um vídeo em que o mesmo pontapeava um cão durante uma prova.

Jaime Alejandro participava na corrida anual Saint Silvester Road Race, um evento de 15 km da Colômbia.

No vídeo, Jaime Alejandro está a correr ao lado de outros dois atletas quando um cão aparece no seu caminho. Alexandro levanta então a perna e pontapeia o cão no flanco direito, antes de continuar enquanto o animal foge.

Mais tarde, o corredor colombiano lançou um vídeo de desculpas, no qual disse: “Não considerei as minhas ações. Peço desculpa e não justifico o que fiz.”

“Espero poder pagar por isso de alguma forma, talvez ajudando cães na rua. Não vou postar isso nas redes sociais, mas saberei o que fiz ”, disse ele.

E acrescentou: “Não estou justificando as minhas ações, mas foi um momento de euforia na corrida. Eu não estava pensando e sei que posso ser bruto quando estou a competir.”

A marca Under Armour divulgou um comunicado no qual anunciou que havia encerrado o seu acordo de patrocínio com o atleta: “A Under Armour encerrou a sua relação com Jaime Alejandro depois de o vídeo ter vindo à tona nos últimos dias”.

A declaração continuou: “Como empresa, não toleramos nenhuma violência ou comportamento que possa prejudicar ou colocar animais em perigo”. Jaime não voltou a falar depois da Under Armour ter cancelado a parceria.

Deixar Resposta