Catarina Ribeiro e Salomé Rocha na elite feminina da Maratona de Londres

0
167

Sara Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha fazem parte do estrito número de 28 atletas de elite que participarão na 40ª Maratona de Londres que se disputa no dia 4 de Outubro.

As duas atletas nacionais terão como adversárias entre outras, as quenianas Brigid Kosgei, recordista mundial com 2h14m04s e vencedora da prova em 2019, Ruth Chepngetich, atual campeã mundial, e Vivian Cheruiyot, tetra campeã do mundo na pista e vencedora da Maratona de Londres em 2018.

Sem a presença de espetadores para evitar aglomerações, a edição deste ano será feita num circuito em St James Park.

Em masculinos, partirão 45 atletas, havendo oito com uma marca inferior a 2h05m. Os grandes favoritos são os dois homens mais rápidos da história na distância, o queniano Eliud Kipchoge e o etíope Kenenisa Bekele. O britânico Mo Farah vai também alinhar à partida mas como “lebre”.

O dia 3 de Outubro de 2021 já foi confirmado como a data para a Maratona de Londres do próximo ano, ao contrário da sua data tradicional em Abril. O objetivo é dar mais tempo, na esperança de que seja possível a participação habitual de dezenas de milhares de atletas.

Deixar Resposta