Cerca de 800 atletas no 12H#BEACTIVE disputado no Jamor

0
170

(Fotos do IPDJ)

Constituiu um êxito a iniciativa promovida no Domingo pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Cerca de 800 atletas participaram nas 12H#BEACTIVE que teve início às 8 horas e só terminou às 20 horas. À sua espera, um circuito de 5 km e uma competição de resistência (12 horas) ou uma competição por slot horário (5 ou 10 km).

As 12H#BEACTIVE realizaram-se no âmbito da Semana Europeia do Desporto e decorreram respeitando as diretrizes da Direção Geral de Saúde.

Entre as centenas de participantes, destaque para os embaixadores da #BEACTIVE Elisabete Jacinto, Nuno Delgado, Naide Gomes, Ricardo Carriço, João Pedro Pais, Jorge Pina e Patrícia Matos

Os resultados das provas de slot e de resistência podem ser consultados no sítio oficial do evento: 12hbeactive.pt

Ainda na mesma manhã deste evento, foi reaberta a Pista de Atletismo do Estádio Nacional, já devidamente renovada.

Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, mostrou-se muito satisfeito com esta iniciativa: “É com muita satisfação, durante o meu mandato poder fazer a reabertura desta pista totalmente requalificada e em condições para receber provas nacionais e internacionais. Nesta Semana Europeia Do Desporto cheia de limitações do ponto de vista da participação e de atividades, é também simbólico realizar uma atividade aberta a todos que vai servir de modelo para futuras organizações. Estou convencido que este modelo servirá de referência para futuros organizadores de provas abertas de atletismo”.

 

Deixar Resposta