Christian Malcolm, ex-sprinter olímpico, nomeado técnico da federação britânica

0
114

O galês Christian Malcolm, de 41 anos, vai assumir o cargo de técnico da federação britânica. Atualmente, ele desempenha funções na federação australiana.

“As palavras não podem descrever o quão animado estou”, disse Malcolm, sprinter medalhado nos Jogos Europeus e da Commonwealth e que competiu em dois Jogos Olímpicos.

“Como atleta, eu sabia que queria retribuir à modalidade quando terminasse a competição. Em todas as minhas funções de técnico e consultor até agora, tenho procurado ajudar os atletas a evitar os erros que cometi e apoiá-los e aos seus técnicos para que tirem o melhor de si próprios”.

Malcolm foi escolhido perante a concorrência de Stephen Maguire e Peter Eriksson, e terá menos de um ano para se preparar para os JO de Tóquio.

Desde que se retirou como atleta em 2014, Malcolm desempenhou funções de treinador nas bem-sucedidas equipes de estafetas britânicas, além de trabalhar com a equipa paraolímpica do Reino Unido e com deficiência no País de Gales.

Ele ganhou os prémios UK Sports Awards HP Coach of the Year e BBC Wales Coach of the Year em 2017 e trabalhou como técnico de velocidade para a equipa de críquete da Inglaterra e equipa de rugby do País de Gales.

Mudou-se para a Austrália no ano passado com o objetivo de tornar os atletas australianos mais competitivos ao nível de elite.

Deixar Resposta