Coe diz que Barcelona seria uma “boa sede” para o Mundial de 2023

0
1724

Num encontro com a imprensa espanhola na passada 4ª feira, o presidente da IAAF, Sebastian Coe, afirmou que a cidade de Barcelona seria uma “boa sede” para o Campeonato do Mundo de 2023.

Coe elogiou a capacidade organizativa de Espanha e deixou claro que para albergar um Mundial, é necessário uma cidade “que ajude a cimentar o atletismo entre os quatro desportos mais importantes do mundo”.

“Espanha tem sido sede de Mundiais a todos os níveis: ao ar livre, em pista coberta, campeonatos jovens… Vocês sabem como organizá-lo”, disse Coe, de 60 anos, quando lhe perguntaram da possibilidade de Barcelona receber o Mundial dentro de seis anos, depois de Doha (Katar) em 2019 e Eugene (EUA) em 2021.

Acerca a retirada de Usain Bolt, Coe afirmou que “o mundo seguirá sem Bolt e o atletismo também”. Todos pensaram o mesmo depois dos Jogos de Sydney 2000, quando Michael Johnson se retirou… Usain prometeu continuar ligado ao atletismo. Ainda não falámos de que forma mas é claro que ele não se vai embora de todo”.

 

Deixar Resposta