COI aumenta apoios aos Comités Olímpicos em 25 milhões de dólares

0
264

O Comité Olímpico Internacional anunciou ontem que reforçou em 25 milhões de dólares o fundo de “Solidariedade Olímpica”, criado para apoiar atletas e Comités Olímpicos nacionais.

A decisão foi tomada com base no adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, o que deve ocasionar mais custos de preparação às organizações e aos competidores.

Com esta nova decisão, o COI, disponibiliza 57 milhões de dólares para um total de 185 Comités Olímpicos nacionais e para apoiar a participação de 1.600 atletas de todo o mundo.

Além de bolsas concedidas a competidores em situação mais difícil, a “Solidariedade Olímpica” é fundamental para a participação de atletas refugiados.

Com estes apoios concedidos pelo COI, os comités nacionais têm melhores condições para custear as viagens feitas durante o período de preparação e também para a realização dos Jogos Olímpicos, bem como as acomodações dos atletas durante as competições.

A nota oficial indica ainda que já está traçado um plano de Solidariedade Olímpica para os Jogos de 2024, em Paris, o qual deve ser anunciado até ao final deste ano. Com a crise mundial causada pela pandemia do coronavírus, o COI afirma que vai ter em conta a situação atual para definir os custos para os próximos Jogos.

 

Deixar Resposta