Sebastian Coe avisa atletas tentados pelo doping: “Vocês serão apanhados!”

0
285

Sebastian Coe, presidente da World Athletics, avisou os atletas tentados pelo doping durante a paragem das competições devido à pandemia do coronavírus. “Claramente, devido ao confinamento, ao toque de recolher e às restrições de deslocações, os controlos antidoping são mais difíceis de realizar”, reconheceu Coe numa entrevista ontem ao jornal alemão Deutsche Welle. Mas avisou que os atletas têm de ter cuidado.

“Ninguém deve imaginar que nenhum controlo terá lugar. Eu envio uma mensagem muito clara aos atletas: não pensem que nós estamos num período sem testes. Não é o caso… Se escolherem não respeitar a integridade do vosso desporto, vocês vão ser apanhados!”

Coe mostrou-se ainda confiante que os atletas poderão competir nalgumas provas este ano, apesar do adiamento dos Jogos Olímpicos e da anulação do Europeu de Paris. “Espero sinceramente que os atletas possam treinar-se de novo este ano. Desejamos que eles possam retornar à competição o mais rápido possível, mas também com toda a segurança”.

Deixar Resposta