Columbus Trail interrompido por falecimento de atleta

0
2107

O Columbus Trail hoje disputado na ilha de Santa Maria, nos Açores, ficou marcado pelo falecimento de um atleta, de 53 anos proveniente da ilha de S. Jorge.

O atleta que estava a correr a distância de 42 km, foi imediatamente socorrido após ter sido encontrado inanimado ao oitavo quilómetro, perto da baía de São Lourenço.

A organização assumiu como prioridade dar todo o apoio psicológico e logístico à família e aos companheiros de equipa do participante, tendo cancelado de imediato a prova.

Segundo o Facebook oficial da prova, “O atleta foi socorrido de imediato pelos bombeiros da Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, que realizaram todos os procedimentos de reanimação no local. Após as tentativas de socorro no local, o atleta foi transportado de ambulância para o Centro de Saúde. O óbito foi declarado pelo médico de serviço no Centro de Saúde de Vila do Porto em Santa Maria”.

As causas da morte ainda não são conhecidas. A Revista Atletismo expressa as suas sentidas condolências à família do atleta falecido.

 

Deixar Resposta