Conheça as regras para a Milha do Desconfinamento num estádio em Barcelona

0
254

A 1ª edição da Milha do Desconfinamento está marcada para o dia 11 de Julho, no estádio Joan Serrahima, em Montjuic e terá novas regras face à pandemia.

Desenhou-se um protocolo sanitário e de segurança para evitar aglomerações e são aceites apenas 300 inscrições. Os participantes poderão escolher a sua hora de partida entre as 9.30 e as 11.00 e a partida será individual, à medida que vão chegando às instalações e peçam para sair.

Será tirada a temperatura no momento de recolher o dorsal que terá de ser inferior a 37,2ºC. Os participantes apenas poderão sair com um mínimo de três segundos de diferença e só poderão coincidir 15 corredores na pista.

A corrida será dada como concluída 15 minutos depois do último corredor. Antes de começar e uma vez terminada a prova, será obrigatório levar a máscara dentro do recinto desportivo.

Os corredores terão que fazer toda a prova na pista 1, ultrapassando pela pista 3 para manter a distância de segurança de dois metros, sendo desqualificados aqueles que não cumpram esta regra.

Não poderão correr juntos dois corredores, terão de estar separados pelos dois metros de segurança, exceto em caso de participantes com deficiência visual que poderão participar com o seu guia.

Deixar Resposta