Hoje às 21 h no facebook da Xistarca: Conferência sobre “A Corrida em tempo de pandemia”

0
857

Vamos ouvir Fábio Pio, Carlos Freitas e Pedro Fernandes. O que fez cada um neste período de pandemia? Como têm visto a prática desportiva nestes últimos meses? Que perspetivas para o mundo das corridas? 

Realiza-se hoje pelas 21 horas a terceira conferência organizada pela Xistarca dedicada ao mundo da corrida.

conferencia-24O tema será “A Corrida em tempo de pandemia”, com a presença dos atletas Fábio Pio e Carlos Freitas e do atleta/apresentador Pedro Fernandes, com a moderação de Manuel Sequeira, jornalista da Revista Atletismo.

Poderá assistir em direto no facebook da Xistarca, à conferência, clicando aqui.

Carlos Freitas

Tem 49 anos, é o atual coordenador técnico e treinador da equipa Run Tejo – CM Socks. Corre ainda pelo mesmo clube, conseguindo vários pódios.

Está no atletismo desde 1985, tendo sido atleta de vários clubes como o Desp. Operário do Rangel, JOMA, Benfica, Tecnilimpe, CF Os Belenenses, entre outros.

Em 2013 iniciou-se como monitor de atletismo, ao treinar primeiro a Cláudia Pereira e mais tarde, Ercília Machado e atualmente treina cerca de 40 dos 80 atletas de vários escalões que compõe a equipa do Run Tejo

Foi Guia da ACAPO entre 1996 e 1998 conquistando o título mundial em Madrid de 5000 m com o atleta Paulo Coelho.

Está na parte final do Curso de Grau II da Federação Portuguesa de Atletismo (Estágio) e é treinador do Plano Nacional de Marcha e Corrida do Jamor.

Pedro Fernandes

Pedro Fernandes tem 41 anos, é ator, humorista, guionista e apresentador, atualmente, da TVI e locutor da rádio RFM. Gosta de correr e é na qualidade de corredor popular que participa nesta conferência.

Desde cedo descobriu o gosto pelo humor e pela representação, mas sempre os encarou como um hobby. Estreou-se na televisão na RTP2 com os programas Zaping e Fenómeno. Colaborou em vários programas humorísticos.

Na área da publicidade, dá a voz a vários spots. É um dos embaixadores da marca Adidas Originals. Representou também a Sociedade Ponto Verde, em algumas publicidades televisivas relativas à reciclagem, e é a actual voz-off da MEO, para além de dar a voz a muitas outras campanhas publicitárias.

Estreou-se no cinema em 2014 como protagonista no filme de Alexandre Cebrian Valente, Eclipse em Portugal, o primeiro de humor negro realizado em Portugal.

Fábio Pio

Começou a correr em 2007, tendo-se estreado na Corrida do Tejo. Já correu quatro maratonas, em Sevilha, Lisboa e Porto. Corre cerca de 20 provas por ano e criou um blogue em 2008, “Amantes da Corrida”.

É o típico atleta do pelotão, sendo muito conhecido nas provas da Região de Lisboa por tirar muitas fotos em plena corrida. “Estou neste meio, não para ganhar medalhas ou fazer tempos,  mas como é óbvio se conseguir conciliar, fico contente. O fundamental é participar, esta é a  filosofia que tento transmitir  no blogue tentando ter sempre uma visão optimista, realçando os aspectos positivos com críticas construtivas, de modo a que possamos estar sempre a melhorar”.

 

Deixar Resposta