Consultor do Benfica, Jayme Netto regressa à Confederação Brasileira de Atletismo

0
221

O treinador brasileiro Jayme Netto que tem dado apoio à equipa à equipa de atletismo do Benfica, vai passar a trabalhar no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo a partir do próximo dia 19. A informação foi dada em comunicado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

“Eu fiquei muito feliz porque eu senti que precisava fazer algo pelo atletismo brasileiro. Gosto muito do atletismo, faz parte da minha vida. Tive dificuldades, consegui superá-las, cresci como pessoa diante de tudo o que aquilo me causou. Eu já estava atuando fora do Brasil, mas gosto muito do meu país, e aí surgiu um edital na Confederação, sobre a possibilidade de contratação” – disse Jayme Netto, que completou: “ Você tira lições na vida e tem duas escolhas depois de uma queda: ou usar asas ou muleta. Optei pelas asas e vou em busca de fazer diferente, melhor”.

Segundo a Confederação Brasileira, o técnico de 58 anos vai trabalhar com atletas e treinadores das provas de velocidade.

Currículo com medalhas e doping

Jayme Netto já esteve em cinco edições dos Jogos Olímpicos, e a principal conquista foi a medalha de prata na estafeta 4×100 m em Sydney 2000. O treinador foi banido do desporto em 2009, mas conseguiu reverter a decisão no Tribunal Arbitral do Desporto em 2012, tendo a suspensão passado para quatro anos.

Netto era treinador de três dos cinco atletas apanhados por uso de EPO pouco antes do Mundial de Atletismo de 2009.

Apesar das novas funções, a expetativa é que Netto mantenha o apoio ao Benfica.

Deixar Resposta