Coronavírus adia Taça da Europa de Lançamentos e Nacionais de corta-mato e estrada

0
499

A Taça da Europa de Lançamentos, prevista para Leiria, nos próximos dias 21 e 22, acaba de ser adiado pela Associação Europeia, enquanto a Federação Portuguesa adiou também o Nacional de Corta-Mato (que será realizado em novembro, em Vale de Cambra) e o Nacional de Marcha, ainda sem nova data.

A Associação Europeia emitiu hoje um comunicado anunciando o adiamento da Taça da Europa de Lançamentos, remetendo para a reunião do seu comité executivo, a 24 e 25 deste mês, uma eventual nova data para o evento, previsto para Leiria. Na origem do adiamento está o coronavírus (Covid-19).

Também a Federação Portuguesa emitiu um comunicado no qual o presidente Jorge Vieira anuncia o adiamento para novembro próximo do Campeonato Nacional de Corta-Mato, previsto para o próximo domingo, dia 15, em Vale de Cambra, uma vez que se reunirão cerca de mil atletas, mais familiares, dirigentes, treinadores e público de todo o país. Nesse comunicado é também anunciado o adiamento (sem data marcada) do Nacional de Marcha, previsto para o próximo sábado, em Olhão.

A Federação anuncia ainda, sem especificar, o cancelamento da participação em todas as competições internacionais, bem como das próximas competições nacionais, concentrações, estágios e ações de formação, recomendando ainda às associações regionais (e não só) a “não realização de atividades e eventos ligados ao atletismo nos quais seja expetável a presença de elementos provenientes de zonas afetadas ou realizados nos locais onde tenham sido identificados casos ativos de Covid-19”.

 

Deixar Resposta