Coronavírus: adiamento do Campeonato da Europa em Paris pode ser decidido hoje

0
280

Realiza-se hoje uma teleconferência reunindo as principais partes interessadas francesas para examinarem o futuro da competição, prevista para 25 a 30 de Agosto no estádio Charléty.

Será uma reunião decisiva sob a liderança do Ministério dos Desportos. O prazo limite para uma decisão, fixado em acordo com a Associação Europeia de Atletismo, é o fim deste mês ou princípio de Maio, mas há quem ponha reservas em mudar as datas tão próximo de Agosto. Fala-se cada vez mais num adiamento para 2021 mas em que data? Em Junho, haverá o Europeu de futebol e em Julho, os Jogos Olímpicos.

O presidente da Federação Francesa de Atletismo afirmou: “A nossa vontade é ir até ao fim mas se as condições sanitárias não o permitirem, nós devemos renunciar. Espero que tenhamos progressos e que possamos tomar a decisão. Temos verdadeiramente necessidade disto ser concertado rapidamente, antes de tudo para os atletas. Desportivamente, gostaríamos de manter, mas as questões de saúde estão à frente de tudo. É preciso tomar decisões com conhecimento de causa”.

A Associação Europeia de Atletismo quer manter as datas iniciais do Campeonato mas a decisão final não está nas suas mãos. Ela pediu ao presidente do Comité de Organização do Campeonato que trabalhe prioritariamente na hipótese das datas iniciais com alguns ajustes mas que também preveja um plano B para 2021.

Deixar Resposta