Corredor completa maratona na sua casa e recolhe 3.400 euros para luta contra o cancro

0
157

O britânico James Page completou uma maratona no jardim da sua casa, por uma boa causa: recolher fundos para lutar contra o cancro infantil no seu país.

Foram 873 voltas de 50 metros aproximadamente, corridas em menos de cinco horas. Uma façanha que terminou com o seu filho a colocar-lhe uma faixa de papel higiénico. “Pus a foto no facebook e toda a gente me dizia: Oh, estás desperdiçando o papel higiénico!”

Page valorizou a sua façanha e a dificuldade que implicou correr num espaço tão reduzido. “Não foi tão duro como pensava, ainda que tenha desfrutado de uma forma estranha. Esperava fazer um bom tempo e bater o meu melhor tempo na maratona. Mas quando estás correndo em círculos no teu jardim, as esquinas estão muito próximo e assim, não podes ter velocidade suficiente e tens que afrouxar em cada esquina”, disse Page à Associated Press.

O corredor recolheu 3.000 libras (3.400 euros) para apoiar a Associação de Crianças com Cancro do Reino Unido, uma doença que marcou-o recentemente, depois dos seus pais terem sido diagnosticados com cancro no último ano e meio.

Page vai ter de esperar para voltar a competir, já que tinha previsto correr a Maratona de Londres e outras provas como ultramaratonas e a exigente Marathon des Sables.

Deixar Resposta